A renovação de Neymar com o Santos até a Copa do Mundo de 2014, anunciada pelo presidente do clube, Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, não mudou a posição do Barcelona em relação a uma eventual negociação com o jogador. Segundo um porta-voz do clube, isso não quer dizer nada.
- Neymar é do Santos, mas temos um elenco extraordinário. Nenhuma renovação nos afeta em absoluto - comentou Toni Freixa, porta-voz da diretoria, em entrevista coletiva.
Freixa disse ainda que o presidente do Barcelona, Sandro Rosell, conversou com Luis Alvaro há alguns dias. O Real Madrid também está de olho no atacante.
Para garantir o craque na Vila Belmiro, o Peixe irá abrir mão dos 30% a que tem direito dos contratos futuros de publicidade do atacante e o liberará após o Mundial. Segundo o mandatário, o Banco do Brasil não está participando do pagamento dos salários do atleta. No entanto, há uma negociação em andamento para que o craque se torne garoto propaganda da estatal.
No novo acordo, foi acertada a redução do tempo de contrato, que vai agora até agosto de 2014 (antes iria até fevereiro de 2015), a multa rescisória foi aumentada e os vencimentos reajustados. Os valores, porém, seguem mantidos em sigilo. Atualmente, o jogador, entre salários e cotas de publicidade, recebe cerca de R$ 1,3 milhão por mês. Segundo o blogueiro Emerson Gonçalves, ele passará a receber R$ 2,3 milhões mensais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário